Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ESTÁTUA DE CARLOS GOMES NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, EM FRENTE AO TEATRO MUNICIPAL -foto de Gemerson H. Dias



É com o objetivo de "limpar" a figura de Gomes de mitos e lendas a seu respeito, atribuindo a ele voz própria na recriação de sua trajetória, com base em extensa pesquisa em sua correspondência, que surgiu o espetáculo idealizado por Ernê Vaz, na mesma linha de "Aroma do Tempo", peça sobre a vida do poeta Arthur Azevedo, indicada ao Prêmio Coca-Cola Femsa como melhor espetáculo jovem, melhor autor e melhor direção musical, em 2006.
Em "Carlos Gomes - Sangue Selvagem", a narrativa respeita a sequência cronológica e é entremeada por trechos de obras de Gomes, retirados de montagens gravadas pelo maestro Julio Medaglia na Bulgária há alguns anos. César Negro vive Carlos Gomes, encabeçando um elenco que conta ainda com André Latorre , Michelle Zampieri, João Ribeiro, Marta Caetano, Jorge Julião, Walter Portela, Alceu Nunes, Roberto Giusti, Wagner Vaz, Milton Machado, Regis Silva, Elis Menezes, Fania Espinosa, Marllos Silva e Luis Sandei. Os cenários e figurinos são de Cyro Del Nero.

A peça dura 120 minutos, com censura de 12 anos. As apresentações acontecem no Teatro dos Arcos, que tem 140 lugares. O endere~ço é Rua Jandaia, 218, bairro Bela, São Paulo. Telefone (11)3101-7802.

NÃO PERCAM !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário