Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009



NATAL DE TODOS CANTOS ENCERRA TEMPORADA LÍRICA DA ABAL CAMPINAS

A ABAL-Campinas festeja os 28 anos da série Encontros Musicais nesta sexta-feira, dia 18, às 20 horas, na Sala Carlos Gomes, (Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambui, tel. 3232-4168), com o tradicional recital “Natal de Todos os Cantos”, realizado anualmente. Reunindo mais de uma dezena de solistas líricos, acompanhados dos pianistas Chiquinho Costa e Dilza Kohn Buratto, e tendo como convidado especial o Coral Collegium Vocale, do Conservatório Carlos Gomes, sob a regência de Sergio Akira, será apresentado um programa com peças natalinas de vários países, como Cantique de Noël, Mille Cherubini in Coro, Natal Branco, Noite Azul, Boas Festas, Pie Jesu, até árias do oratório “Messias”, de G.F. Handel. Os sopranos Marina Gabetta e Vanessa Spíndola, os mezzos Karine Martimbianco e Vera Pessagno Bréscia, os barítonos Aluisio Edgar Buratto e José Luiz Águedo-Silva, os tenores João de Braz (de S. Paulo), Vicente Montero, Marcellino J. do Carmo e Alcides Acosta, emprestam suas vozes às canções natalinas.

“Encontros Musicais” constitui um dos principais programas para a popularização da música operística e canções de compositores eruditos e semi-eruditos em Campinas, existindo há exatos 28 anos cumpridos neste 18 de dezembro de 2009. Em 4 de setembro, a ABAL Campinas levou ao palco o Milésimo Recital da série “Encontros Musicais”, dentro do Mês Carlos Gomes 2009. A ABAL-Campinas foi criada a partir de uma reunião realizada em outubro de 1981, na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI). No encontro foi criado o lema “Para Nossa Voz Queremos Vez” por um grupo de artistas, liderado por Alcides Ladislau Acosta. Foi o início dos recitais de solistas líricos, conjuntos de câmera, corais e declamadores. Para poder realizar a série de recitais “Encontros Musicais” a ABAL Campinas reivindicou e obteve da Secretaria de Cultura um espaço existente no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, em 1982.

A ABAL Campinas é atualmente dirigida por uma diretoria executiva que faz um trabalho não remunerado, voluntário, e por associados contribuintes e honorários. Seu atual presidente para o Biênio 2008-2010 é o tenor Alcides Acosta. Integram os demais cargos diretivos Vera Pessagno Bréscia, vice-presidente, Vicente de Paulo Montero, secretário, Maria Aparecida Buccini, tesoureira, José Luiz Águedo-Silva, diretor artístico; Sueli de Oliveira Castro, diretora social; José Eduardo Gagliardi Florence Teixeira, diretor de Marketing e Eventos; Marcellino José do Carmo, diretor de Patrimônio, e o Assessor da Diretoria, Wilson de Martini Marques. O Presidente Honorário Perpétuo é Savério Palmieri.

A ENTRADA É FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário