Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A OPINIÃO DE UM QUERIDO AMIGO


Meu querido amigo, Guy Machado, advogado e jornalistae gomesiano, mandou-me este e-mail,que considerei pertinente:

"CARLOS GOMES - de origem humilde, sem citar o assunto racial, NÃO INTERESSA entrar se foi mestiço ou mulato. O que INTERESSA é que é o MAIOR Maestro Compositor das Américas. É necessário enaltecê-lo. Escutar sua música belíssima e rogar a DEUS que o tenha em seu REINO. Foi Dom Pedro II, que descobriu o gênio. Levado pelas mãos da condessa de Barral ao Paço Imperial (Quinta da Boa Vista), foi ouvido pela augusta Imperatriz Thereza Cristina, que logo indicou-o para ir para a Itália, no que concordou de imediato o Imperador Pedro II, que por ser bom, correto e um mecenas, foi derrubado pelos golpistas Deodoro e Floriano em pleno exercício de seu reinado e legitimamente constituído pela Constituição Imperial.
Ademais, trata-se de um brasileiro ilustre. Maestro compositor. Abolicionista fervoroso. Que humanidade hipócrita é essa ? Um homem não vale por sua epiderme. E, sim, pelo que faz e fêz. Repudio a agressão. Muitos brancos que viveram na época não tiveram o talento e inspiração de CARLOS GOMES.!!! Não adianta o racismo. DEUS escolhe os seus filhos como quer a Sua soberana vontade. Quando for à Campinas, depositarei flores no monumento-túmulo de CARLOS GOMES e derramarei um frasco de perfume em sua honra. Tenho aqui um busto talhado em madeira na sala de visitas. Outrora ficava sob a tampa do piano. Existe um antiquário aqui que possue um busto de CARLOS GOMES em bronze,com sua cabeleira leonina. Não pude resgatá-lo, pois, pediu preço muito alto. Não importa, ELE mora dentro de mim.!!!!"
-----------------------------------------------------------------------------
E aí, minha filha mandou-me este e-mail sobre o texto do Guy e eu não resisti para colocar aqui:

"Belíssimo texto!!
O que mais comentar de alguém que nem o sangue de CARLOS GOMES tem?.....
A paixão que exprime pelo maestro é algo que independe de epiderme e de sangue...é coração mesmo, alma e emoção pura.
Simplesmente emocionante.
Não o conheço, mas já o admiro.
Érika."

Esta é minha linda filha !
---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário