Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

PUBLICAÇÃO NO CORREIO POPULAR DO DIA 13 ÚLTIMO:

Trecho do texto da primeira página:
"A execução de projetos importantes do governo Hélio de Oliveira Santos como o implantação do Veículo Leve Sob (sic) Pneus (VLP) e a construção do Teatro Municpal, farão parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), debatida ontem.... (O grifo é meu)

Trecho da reportagem na página A6:
A LDO apresentada, que serve como base para o projeto do Orçamento, não prevê, porém, algumas orbras anunciadas pelo prefeito para o próximo ano, como as construções de um centro de convenções, do sambódromo e do centro de compras".

Ora, além do "Sob Pneus", um erro crasso que consta tanto na chamada de capa quanto no texto interno (se o trem fosse "sob pneus", os pneus teriam que ficar no teto dos carros), há uma gigantesca contradição entre o que consta da LDO e a manchete e a chamada de capa e o texto interno.
Se não está previsto o centro de convenções, o teatro municpal, que o prefeito anunciou que seria no centro de convenções, também não pode estar previsto. Sem contrar que a revitalização do Centro, motivo de tantas manchetes do Correio, também não acontecerá sem o centro de compras (também já anunciado) para retirar aqueles horríveis camelódromos da região central.

Mas adiante, o texto da reportagem assinala: "Segundo o diretor de Finanças e Contabilidade da Prefeitura, João Carlos Ribeiro da Silva, se uma obra não consta na previsão do Executivo, e se houver a necessidade de implantá-la no futuro, a lei permite que se faça uma alteração na LDO e no Plano Plurianual (PPA) medida que pode ser adotada pelo prefeito."

Depois o jornal diz que para alterar a LDO há que se encaminhar um projeto à Câmara. O que signfica que hoje não há qualquer intenção de o prefeito fazer o que já anunciou e o que o jornal tem manchetado como favas cotadas (o sambódromo, o centro de compras, o de convenções e o teatro).

Aliás, eu já disse que era tudo factóide. Agora, pela ausência dessas obras na LDO, fica provado que o prefeito Hélio de Oliveira adora anunciar grandes obras que não vai fazer. Estranho é o jornal endossar a enganação.

by Edmilson S.
--------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário