Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

"O FILHO DE CARLOS GOMES EM CAMPINAS ? "


Hoje, começo a contar sobre a iniciativa de trazer os restos mortais do filho de CARLOS GOMES - Carlos André Gomes -


para Campinas e colocar junto com o pai em seu Monumento-Túmulo, para que os campineiros que se interressam pelas coisas do nosso Maestro possam acompanhar:
Desde que voltei de Milão em Outubro do ano que passou, venho juntamente com meu querido amigo, maestro Giovanni Fornasieri, que está em Milão, venho conseguindo os papéis necessários para trazer Carletto para junto do pai.



Giovanni fez a parte dele em Milão e enviou-me um documento faz 5 meses, para que eu preenchesse e devolvesse a ele, juntamente com um documento daqui, dizendo que HÁ lugar para que os restos mortais do rapaz possam vir da Itália e serem depositados aqui.
Eis o documento a ser preenchido:

Primeiro passo dado: Falou-se com o vereador Biléo Soares, que disse que ía falar com o prefeito e ficou assim.
E o meu amigo, maestro Giovanni esperando lá em Milão...

Segundo passo dado: Meu marido foi na Prefeitura e falou com a sra. Mirza, historiadora da Secretaria de Turismo e com o sr. Fernando Vernier e eles não deram resposta.
E o meu amigo, maestro Giovanni esperando lá em Milão...

Terceiro passo dado: Câmara Municipal de Campinas - falou-se com o sr. Marcelo - assessor da presidência e com o Presidente da Câmara, sr. Aurélio; aí mandaram um ofício para a CONDEPACC.
Este ofício foi encaminhado à CONDEPACC e entregue para a sra. Sílvia Helena.
Isto foi há uns 2 meses.

Hoje, dia 21 de Junho de 2010, a sra. Lilia da CONDEPACC disse que o ofício vai sair amanhã, dia 22, para a Câmara com "resultado positivo".

Enquanto isso, meu amigo italiano fica indignado com tamanha lentidão e eu fico sem saber o que dizer. Agora, estando o passo-a-passo no blog, poderei provar a ele que a culpa não é minha.


E assim termina este capítulo...
-----------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Uma bela iniciativa, Denise!
    Mas é preciso perseverar ... papéis ... papéis ... papéis ....
    Rosãngela

    ResponderExcluir