Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COISAS INEXPLICÁVEIS DE CAMPINAS


FOTOGRAFIA
by Luiz Roberto Alves de Lima



"É lamentável e digno de repúdio o posicionamento da Câmara Municipal de Campinas por submeter nossos colegas fotógrafos Estevam Scuoteguazza e Rogério Capela e familiares ao constrangimento de não receber a medalha Hércules Florence no ato solene no Dia Mundial da Fotografia.


Apoio os nobres colegas que não precisam de medalha alguma para reconhecer os feitos pela cidade de Campinas e para a fotografia brasileira (...).
Em protesto a esta Casa, consternado com a situação vexatória sofrida pelos colegas, devolverei a Madalha Hércules Florence à nobre Câmara Municipal e retirarei minhas fotografias da exposição "O povo brasileiro em foco"."
---------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:
14:00 - Ainda não farei comentário algum, porque não sei o que houve, mas saberei e voltarei aqui.
Mas já de antemão, posso ver que se fez alguma "safadeza" com estas pessoas em questão.
Campinas não tem jeito meeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo !

20:00 - Finalmente sei o que houve:
No dia 16 de Agosto, por falta de quorum regimentar (mais uma vez !) foi cancelada a sessão da Câmara e não puderam ser votadas as indicações dos dois fotógrafos, para que pudessem ser entregues, uma vez que, para isso acontecer, é preciso ser publicado no Diário Oficial.
Há vereadores, que deveriam saber muito bem como é que funciona a coisa lá dentro, afinal "trabalham" lá, não é ? - mas não sabem e pedem em cima da hora.
Só que quem passou "carão", foram os fotógrafos e suas famílias !
Como diz Bóris Casoy:

"ISTO É UMA VERGONHA !"
Mas, tem a cara de Campinas !
---------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário