Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FALANDO A VERDADE



FALAR A VERDADE MERECE CASTIGO ? NO BRASIL ATUAL, SIM !



Arnaldo Jabor

ESTAMOS EM UM PERIGOSO MOMENTO HISTÓRICO

"Hoje começa o circo da propaganda eleitoral, o desfile de horrores da política brasileira.
Os dois carros-chefes do desfile, Dilma e Serra, correrão na frente de um trem fantasma de caras e bocas e bochechas que traçam um quadro sinistro do Brasil, fragmentado em mil pedaços - o despreparo, a comédia das frases, dos gestos, das juras de amor ao povo, da ostentação de dignidades mancas.
Os candidatos equilibram bolas no nariz como focas amestradas, dão puns de talco, dão cambalhotas no ar como babuínos de bunda vermelha, voando em trapézios para a macacada se impressionar e votar neles.



Os candidatos tem de comer pastéis de vento, de carne, de palmito, buchada de bode e dizer que gostou, tem de beber cerveja com bicheiros e vagabundos, tem de abraçar gordos fedorentos e aguentar velhinhas sem dente, beijar criancinhas mijadas, tem de ostentar atenção forçada aos papos com idiotas, tem de gargalhar e dar passinhos de "rebolation" quando gostariam de chorar no meio-fio - palhaços de um teatrinho absurdo num país virtual, num grande pagode onde a verdade é mentira e vice-versa.
Ninguém quer o candidato real; querem o que ele não é.
A política virou um parafuso espanado que não rola mais na porca da vida social, mas todos fingem que só pensam no povo e não em futuras maracutaias.
Arrepios voltaram. Ninguém sabe o que vai acontecer. (...)



(...)Hoje estamos diante do mistério: Dilma ou Serra ?
Teremos a sabotagem radical de tropas pelegas impedindo Serra de governar ou a "revival" do arremedo de socialismo que já era ridículo em 63 ? Arrepio-me.
-----------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:
Bravo ! Bravissimo !
-----------------------
FRASE DO DIA:


"A POLÍTICA SERVE A UM MOMENTO NO PRESENTE, MAS A EQUAÇÃO É ETERNA."
(Albert Einstein)
-----------------------
CIRCO DE HORRORES



NO COMMENTS !
-----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário