Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

NÃO FAZ E NÃO DEIXA FAZER


COMERCIANTE DESISTE DE RECUPERAR PRAÇA NO BAIRRO BOTAFOGO

DONO DE PADARIA ALEGA DESCASO DA PREFEITURA E ABRE MÃO DE ADOTAR E MANTER UMA ÁREA NO BOTAFOGO



(...) "Fiquei quase sete anos atrás deles para conseguir adotar essa praça, que fica em frente à padaria. Quando consegui, achei que fosse realizar a minha vontade de tantos anos de cuidar e poder fazer algo de bom pela cidade", afirmou.(...)
(...) ele contratou um arquiteto no valor de R$4 mil, para fazer o projeto paisagístico e elétrico.
(...)"Levei tudo pronto para eles, mas me questionaram sobre a parte elétrica, alegando que tinha exagero nos gastos de iluminação. Deixei então, que fizessem da maneira que queriam e não falei nada. Fizeram um poste central com tres lâmpadas e mais tres em cada canto com duas lâmpadas. Aí me pediram para adquirir o material, já que os gastos seriam meus, para que os funcionários deles pudessem colocar lá.", contou.
Leitão, por sugestão da própria prefeitura, foi em uma loja para fazer o orçamento do que haviam pedido.
"O valor na época foi de R$6,4 mil e eu estava disposto a pagar, já que tinha adotado aquela praça e ia custear suas reformas.
Acontece que, desde novembro, eu estou esperando uma posição (sobre a disponibilidade de mão-de-obra) para adquirir o material e a cada hora eles inventam uma desculpa.(...)
(...) Achei uma falta de respeito e uma humilhação o que fizeram comigo. A gente vai se cansando e eu joguei a toalha mesmo." (...)

PEDAÇO DE NINGUÉM

Quem frequenta a praça está acostumado com o aspecto de abandono do local. Alguns afirmam que, além da sujeira, há traficantes que vendem drogas em plena luz do dia.(...)
(...)que mora em Paulínia e costuma esperar o ônibus sentada em um dos bancos da praça, diz:
"Campinas tem muitas praças mal cuidadas, principalmente na área central. Minha cidade dá muito mais valor a esses espaços."
---------------------
COMENTÁRIO DA DENISE:

Pois é... não faz e não deixa fazer.
Uma vez, há alguns anos, moramos em uma casa, onde em frente havia uma pequena praça (abandonada também, como sempre). Meu marido e eu, incomodados com aquilo, por nossa conta, fizemos o "paisagismo" da praça, com nossas próprias mãos. Até árvores nós plantamos... tres flamboyants, que hoje estão lindíssimos. Sem contar as azaléas, os narcisos, as camélias, primaveras, a grama, as pedras, os caminhos...
Passou a ser a coqueluche da vizinhança.
Então é assim: ou você arregaça as mangas e faz ou pede permissão (por um gasto seu e mão-de-obra sua)e espera a vida toda.
Fiz, ficou maravilhosa, todos passaram a cuidar dela e a usufruir de sua beleza e perfume e faria tudo de novo, sem permissão de porcaria nenhuma.
É só assim que a coisa funciona em Campinas !

E A CÂMARA SEM QUORUM !!!!!!!

Por falar em lugares abandonados, lembrei-me da Caravela do Taquaral: felizmente não moro mais por lá, (moro no paraíso - Barão Geraldo) e não caminho mais na Lagoa do Taquaral, então não sei como anda a Caravela... será que "vai sair pro mar" ?
------------------------

MINHA JANGADA VAI SAIR PRO MAR


MINHA JANGADA VAI SAIR PRO MAR
Dorival Caymmi



Minha jangada vai sair pro mar
Vou trabalhar,
Meu bem querer,
Se Deus quiser quando eu voltar do mar
Um peixe bom,
Eu vou trazer
E meus companheiros
TambÉm vão voltar
E a Deus do cÉu vamos agradecer...

No mar, no mar, no mar
No mar eu vi cantar
No mar, no mar, no mar minha sereia
Ela É sereia...

Pescador vai pro mar he laia
Pescador vai pro mar he laia

Mas antes de partir
Rezo para Deus para olhar por mim

Pescador vai pro mar he laia
Pescador vai pro mar he laia

Faço oferenda a yemanjá
Para canoa não virar

Pescador vai pro mar he laia
Pescador vai pro mar he laia

O que que me dar
Para levar
Para dona Janaína
La no fundo do mar
Corrente de ouro laços e fitas
Para dona Janaína que ela É moça bonita

Adeus, adeus
Pescador não se esqueça de mim
Eu vou rezar para ter bom tempo marinheiro
Para não ter tempo ruim
Vou fazer sua caminha bem quentinha
Perfumada de alecrim

Pedrinha miudinha de Aruanda heee
Lajeiro tao grande tao grande de Aruanda heee
Pedrinha miudinha de Aruanda heee
Lajeiro tao grande tao grande de Aruanda heee

Puxa a rede pescador
Traz peixe do mar
Não esquece de agradecer a rainha yemanjá

Puxa a rede pescador
A rede puxa
Puxa ah he que eu puxo ca
A rede puxa

Puxa a marra marinheiro puxa marra
E olha o vento como sopra pela barra
Puxa a marra marinheiro puxa marra
E olha o vento como sopra pela barra

Pescador traz presente para ela
Yemanjá ja se enamorou
E se a jangada volta sem ele
Os olhos da morena marejou

Chorou choru de fazer dó
Quando a jangada voltou só
Eu pedi a meu bem sereno que não fosse ao mar sereno
Ele foi não voltou sereno
Foi sereia do mar que levou marinheiro

É doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar
É doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar
É doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar
---------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário