Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Soprano ADELIA ISSA canta com a OSUSP


SOPRANO ADELIA ISSA CANTA COM A OSUSP



Dia 11 de setembro, sábado, às 21h, a soprano Adelia Issa será a solista da obra Knoxville: Summer of 1915 do compositor norte-americano Samuel Barber (1910-1981), em homenagem ao centenário de seu nascimento, no concerto com a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), sob regência de Ligia Amadio, na Sala São Paulo. Ingressos: de R$ 5,00 a R$ 50,00.

Knoxville: Summer of 1915 (1947) é uma obra para soprano e orquestra composta sobre um texto autobiográfico do escritor James Agee, A Death in the Family, premiado com o Prêmio Pulitzer em 1957. Em forma de prosa poética, Agee descreve uma noite de verão de sua infância vivida na cidade sulista de Knoxville, Tennessee, e Barber capta perfeitamente o caráter coloquial do texto, alternando narrador e personagem, ao mesmo tempo em que cria uma atmosfera idílica e suavemente nostálgica. A obra teve sua estréia em 1948, com a soprano Eleanor Steber e a Sinfônica de Boston regida por Serge Koussevitzky.

Uma das mais importantes cantoras líricas brasileiras, Adelia Issa iniciou seus estudos de canto com Herminia Russo em São Paulo, cidade onde nasceu, prosseguindo-os na Manhattan School of Music, em Nova York. Participou de cursos de aperfeiçoamento operístico com Carmo Barbosa e Graziella Sciutti e, mais recentemente, com Nico Castel, na Metropolitan Opera de Nova York. Em música de câmara, trabalhou sob a orientação do renomado pianista Dalton Baldwin.
-----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário