Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FIM DE TARDE



SUSPIRO D'ALMA - música de CARLOS GOMES
Letra - Almeida Garret
Canta Vicente Montero



CURIOSIDADES DO MES DE CARLOS GOMES:

Em carta a Theodoro Teixeira Gomes, em janeiro de 1894, CARLOS GOMES explica sua relação com a política:

“Milão, 4 de janeiro de 1894

(…) Todos sabem que eu não tenho política, que não me meto em barulho (a não ser o da música), mas que, como brasileiro patriota, tenho o direito de censurar ou aplaudir os atos, os procedimentos de quem governa hoje na nossa terra, do mesmo modo que qualquer politicote diletante da música está no direito de gostar ou não dos meus trabalhos. Cada vez me convenço ainda mais de que a arte e os artistas de algum merecimento, todos reunidos, valem nada, em comparação a um só da política.”
----------
FRASE DA VEZ:

Carlos Gomes entendia o inglês, mas não falava nada. Então, em suas cartas aos filhos dizia:
“ESTUDEM INGLÊS... ESTUDEM INGLÊS, MEUS FILHOS !... VEJAM O QUE ACONTECE QUANDO NÃO SE CONHECE AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS." (Antonio CARLOS GOMES)
------------
Fonte: Meu livro "OLHOS DE ÁGUIA - ANTONIO CARLOS GOMES - A TRAJETÓRIA DE UM GÊNIO" - a ser publicado em 2011
------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário