Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

34ª MOSTRA DE CINEMA



More Goodies @ NackVision

AUDITÓRIO IBIRAPUERA

                   CORO LUTHER KING: sob direção do Maestro Martinho Lutero Galati, o coro realiza o nono concerto da Série “Cantador, só sei cantar”, trazendo ao público trechos de uma das mais belas obras da literatura coral mundial: o “Requiem” de Gabriel Fauré. Inspirado pelo verdadeiro sentimento humano de fé no descanso eterno, Fauré imprimiu em sua obra um clima de paz, contrariando o padrão tradicional de composições no gênero nas quais a morte é encarada com temor. Completam o programa obras de Carlos Gomes, D. Zipoli e José A. Flores interpretadas pela soprano lírico Cristina Vera-Díaz (Paraguai). Sábado, as 18h. Gratuito no foyer do Auditório.

                  34º MOSTRA DE CINEMA: 

                      Domingo acontece a exibição de “Metropolis”, de Fritz Lang, filme alemão de ficção cientifica produzido em 1927, considerado por especialistas um dos grandes expoentes do expressionismo alemão. Cópia restaurada, com 153 minutos de duração.               
                     Acompanhamento musical: Jazz Sinfônica, sob a regência de João Mauricio Galindo, com inicio previsto para as 20h. 
                    Abertura, as 18:30h da Orquestra Furiosa do Auditório – OFA, sob a regência de Walmir Gil.
Gratuito, plateia externa do Auditório.

E na semana que vem, prepare-se! Teremos:

               JAZZ SINFÔNICA + PORGY AND BESS: A Jazz Sinfônica presta uma homenagem a Gershwin trazendo em versão concerto uma de suas mais geniais obras, e convida o jovem maestro Carlos Prazeres para reger a talentosa orquestra e quatro cantores em uma verdadeira viagem por nossa memória musical: a soprano Ednéia de Oliveira, a mezzo soprano Edna de Oliveira, o barítono Sebastião de Oliveira, e o tenor Geílson dos Santos. Dias 29 e 30 de outubro, as 21h.

                 ORQUESTRA DE BERIMBAUS DO MORRO DO QUEROSENE: Idealizada e dirigida por Dinho Nascimento, a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene lança seu primeiro CD, “Sinfonia de Arame”, com sonoridade inédita concebida com berimbaus cuidadosamente afinados, agrupados em naipes, tocados com arcos, acompanhados por vozes e outros instrumentos rítmicos, interpretando toques de capoeira e outros gêneros da música popular brasileira. Comemoração também do Dia do Saci! Dia 31 de outubro, as 19h.
--------------
FRASE DA VEZ:

"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir." (Clarice Lispector)
-------------
 FOTO MISTÉRIO:
 -----------------

Um comentário:

  1. E acrescento:

    “É necessário primeiro o conhecimento, a técnica.Depois é que vem a diversão.”

    Mikhail Baryshnikov

    ResponderExcluir