Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

VAMOS AO CINEMA ?


Os cinco melhores filmes de 2010

             A lista tem nomes expressivos que despertaram tanto a atenção do espectador, arrastando grandes bilheterias, e discussões sobre seus protagonistas, enredos e linguagem como Scott Pilgrim Contra o Mundo, que congregou elementos de quadrinhos e HQ; A Rede Social, o filme que melhor expôs a geração criada sob a égide da internet; o surpreendente amadurecimento do ator Ben Aflleck como diretor com Atração Perigosa, um filme poderoso que se perde no título bobo que recebeu no Brasil; o celebrado Cópia Fiel, do diretor iraniano Abbas Kiarostami, que consagrou a atriz Juliette Binoche no Festival de Cinema de Cannes deste ano. E, falando na França, escolheu-se a saga de O Profeta, um filme como há muito não se via produzido naquele país sobre o violento mundo nas prisões e a história surpreendente de um imigrante que se envolve com mafiosos corsos. Confira abaixo a seleção e, clicando no nome de cada um dos filmes, veja ou leia as respectivas críticas.

A Rede Social
O filme dirigido por David Fincher conta a história da criação do site de relacionamentos Facebook e de como o nerd recluso Mark Zuckerberg se tornou o bilionário mais jovem da atualidade.

O Profeta
 Desde os anos 1960 não se via um filme francês que tratasse de prisões de maneira tão contundente e com uma história tão forte como a de Djebena, um imigrante árabe que cumpre pena entre chefões da máfia corsa.

Cópia Fiel
 Um jogo de cena esmerado em que o diretor iraniano Abbas Kiarostami confunde o espectador, todavia, sem hermetismo e calçadona atuação consagradora de Juliette Binoche. Não à toa, a atriz venceu Cannes pelo filme.

Atração Perigosa
 Afora o desastroso título que dá pouca ou nenhuma idéia do que trata o filme, sobre um grupo de amigos de infância em Boston especializado em roubos a banco, tudo em Atração  Perigosa é instigante.

Scott Pilgrim Contra o Mundo
 HQ, videogame, música e cinema são congregados com maestria no primeiro filme sobre a geração joystick. Scott Pilgrim reúne elementos capazes de localizá-lo como um marco na cultura pop recente.

 ESPERANDO O ÔNIBUS


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário