Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

 Municipal do Rio anuncia temporada 2011  


                 O Theatro Municipal do Rio de Janeiro anunciou a abertura de sua  temporada 2011, que tem início no dia 17 de março, com exibição do filme  "Metrópolis", de Fritz Lang, com trilha interpretada pela Orquestra  Sinfônica do Theatro Municipal.

           Os ingressos podem ser comprados pela internet  ou na bilheteria do teatro a partir de março.

CONCERTO

17 e 19 de março - Exibição do filme "Metrópolis" de Fritz Lang, com  trilha sonora de Gottfried Huppertz, interpretada pela Orquestra  Sinfônica do Theatro Municipal, liderada pelo maestro titular, Sílvio  Viegas.

2 e 3 de abril - "Grande Missa em Dó Menor", de Mozart, executada  pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, com regência de Marcelo  Lehninger, maestro assistente na Sinfônica de Boston, um dos mais  expressivos conjuntos sinfônicos dos Estados Unidos.

Agosto - Programa duplo Noite Italiana no Cinema, com uma seleção de  composições de Nino Rota, autor da trilha de "O Poderoso Chefão", e  exibição do filme "Rapsódia Satânica", de Nino Oxilia, com trilha de  Pietro Mascagni. As músicas serão executadas pela Orquestra Sinfônica do  Theatro Municipal, com regência de Marcelo Ramos.

BALLET

14 a 24 de abril - Espetáculo de ballet "Giselle", na versão de Peter  Wrigt, com músicas executadas pela Orquestra Sinfônica do Theatro  Municipal, regida por Silvio Viegas.

9 a 19 de junho - Espetáculo de ballet "Carmen", que foi apresentado na  cerimônia de reinauguração do Theatro Municipal, em maio de 2010, e no  aniversário da casa, em julho.

6 a 16 de outubro - Espetáculo de ballet "Romeu e Julieta", com coreografia de John Cranko e música de Sergei Prokofieff.

Estreia 16 de dezembro - Espetáculo de ballet "O Quebra Nozes", com música de Piotr Tchaikovsky e versão de Dalal Achcar.

ÓPERA

Estreia em 14 de maio - Ópera "Lucia de Lammermoor", de Gaetano  Donizetti. Versão de Alberto Renault, com participação da Orquestra  Sinfônica do Theatro Municipal, regida por Silvio Viegas.

Estreia em 21 de julho - Ópera "Nabucco", de Verdi, com direção  cênica de André Heller e participação da Orquestra Sinfônica do Theatro  Municipal, regida por Silvio Viegas.

Estreia 10 de setembro - Ópera "Tosca" de Giacomo Puccini, com  direção cênica de Carla Camurati e elenco internacional encabeçado por  Sondra Radvanovsky, tendo Juan Pons como Scarpia e o tenor brasileiro  Thiago Arancan, fazendo sua estreia no Municipal. A Orquestra Sinfônica  do Theatro Municipal estará sob o comando de Roberto Minczuk.


COMENTÁRIO DA DENISE:
E com imensa tristeza, constato que esqueceram novamente do nosso CARLOS GOMES, par apresentarem...os outros. 
Coisa de brasileiro... CARLOS GOMES fica reservado para a Europa !

 RECANTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário