Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

MUSICAL - NEW YORK, NEW YORK



Estréia Novo Musical:
"New York, New York"   

Musical New York, New York estreia em abril, no Teatro Bradesco,
em São Paulo, com direção artística de José Possi Neto
e direção musical do Maestro Fábio Gomes de Oliveira

Alessandra Maestrini e Juan Alba serão os protagonistas;
Elenco terá 54 artistas, sendo 25 músicos, 13 bailarinos e 16 atores/cantores

 O musical New York, New York será produzido em versão teatral pela primeira vez no mundo, no melhor estilo dos musicais da Broadway, no Teatro Bradesco, em São Paulo, a partir de 14 de abril. A montagem teatral acontece trinta e quatro anos após a realização da consagrada versão cinematográfica do diretor Martin Scorsese, com os atores Liza Minnelli e Robert De Niro.

Com direção do premiado diretor José Possi Neto, o espetáculo será protagonizado por Alessandra Maestrini e Juan Alba, com participações especiais da atriz e cantora Simone Gutierrez e da cantora Julianne Daud. No total, o elenco contará com 54 artistas, sendo 13 bailarinos, 16 atores/cantores e 25 músicos que irão formar uma legítima Big Band sobre o palco e acompanhar todas as canções do espetáculo.



New York, New York é uma adaptação do livro homônimo de Earl Mac Rauch, publicado em 1977, que conta a história de amor entre a cantora Francine Evans (Alessandra Maestrini) e o saxofonista Johnny Boyle (Juan Alba), ambientada na América do pós-guerra e que celebra os dias de glória da era das Big Bands.

“O enredo tanto do filme de Scorsese quanto do musical é exatamente o mesmo. O que diferencia é o tratamento dado. Enquanto o filme tende para o drama, a nossa produção é leve e repleta de alegria e bom humor, exatamente como no texto original de Mac Rauch. Trata-se de uma comédia romântica recheada com os grandes sucessos musicais das décadas de 30, 40 e 50. É um espetáculo para todas as idades extremamente divertido e emocionante”, afirma o maestro Fábio Gomes de Oliveira, diretor musical e idealizador do projeto.

 Entre as músicas que vão dar ritmo à peça, estão os clássicos: Sing, Sing, Sing de Benny Goodman; The Man I Love, de George e Ira Gershwin; New York, New York, de John Kander e Fred Ebb, além de sucessos de Tommy Dorsey, Benny Goodman, Glenn Miller, entre outros grandes bandleaders. Os diretores optaram por não traduzir as músicas, que serão cantadas em inglês. Haverá projeção de legenda em português.
Já os cenários de J.C Serroni irão proporcionar ao público o realismo de uma viagem no tempo a Nova York dos anos 40, enquanto os figurinos do Atelier Chris Daud para Claudeteedeca e de Miko Hashimoto irão reproduzir a elegância da moda daquela década. As coreografias estão a cargo do coreógrafo Anselmo Zolla, e os números de sapateado são assinados por Kika Sampaio.
Datas:
 16 de Abril (Sábado) às 17h00
30 de Abril (Sábado) às 17h00
Teatro Bradesco - São Paulo
IMPERDÍVEL !

CAMINHANDO NAS ALTURAS

                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário