Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CARLOS GOMES NA MÍDIA

 ORESTES QUÉRCIA OU CARLOS GOMES?
Novo nome de aeroporto opõe famílias
MARÍLIA ROCHA | FOLHAPRESS - CAMPINAS

Arquivo | TodoDia Imagem
Avião pousa no em pista do Aeroporto Internacional de Viracopos
Um projeto de lei para mudar o nome do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, criou uma disputa entre as famílias do ex-governador do Estado Orestes Quércia (morto em 2010), que também foi prefeito da cidade, e do maestro Carlos Gomes (morto em 1896). A ideia do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) é mudar o nome de Viracopos para “Orestes Quércia’’.
Para o sobrinho do político, Cláudio Quércia, a homenagem é justa. “Na cidade já há vários lugares com o nome de Carlos Gomes, o que também é merecido, mas Orestes realizou diversas obras’’, afirmou.
“Quércia não é de Campinas (nasceu em Pedregulho, a 350 km de Campinas). Está mais do que na hora de fazer uma homenagem decente a Carlos Gomes, que teve fama mundial e não dá nem para comparar com qualquer político’’, disse Denise Maricato, sobrinha-trineta do compositor de “O Guarani’’.
Ela iniciou uma petição pública defendendo o nome Aeroporto Internacional de Viracopos Maestro Carlos Gomes, que reúne mais de 6 mil assinaturas. As duas famílias, no entanto, concordam que dificilmente o local deixará de ser conhecido por Viracopos. 
 TOQUE MÁGICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário