Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

CAMPINAS DESMEMORIADA


UMA CIDADE SEM AMOR À SUA GENTE


Maestro Luis di Tullio

Aproveito a edição de hoje do jornal de Campinas - Correio Popular - para mostrar como a cidade, berço de gente tão ilustre, faz questão de colocar no esquecimento, gente maravilhosa, que deu a vida pela música e pela arte desta cidade sem coração.
 Maestro João di Tullio
  
Estou falando desta vez, e novamente dos músicos da família Tullio, do maestro Luis de Tullio, que heroicamente, fundou a que é hoje, a Orquestra Sinfônica de Campinas.
Este recorte é de 50 anos: 



Tudo o que eu tinha que falar sobre os Tullio, já está pra lá de divulgado e conhecido... minha opinião também está dada... estes historiadores daqui são parciais (nunca ví isso, senão aqui). Insistem em ignorar este fato vergonhoso para Campinas - cidade sem teatro - cidade sem cultura - cidade sem 'prefeito' - cidade que não ama ninguém.
Angelo di Tullio

 No dia 11 de julho deste ano, há uma semana - sequer uma nota a respeito do aniversário de nascimento do ilustre Maestro CARLOS GOMES .
O que mais se pode ou se deve esperar desta cidade ? Nada... coisa nenhuma.
Cidade desumana e insensível, tem que ficar bem aquém de tudo o que acontece de bonito no resto do país, porque não dá ao seu passado musical o devido valor.
Pompeo di Tullio

Roubaram Luis de Tullio, quando 'politiqueiramente' arrancaram-no da regência de sua orquestra querida, formada por ele, para dá-la a um outro.
Manobra política, como sempre.
E pior ainda, jogaram fora seu valor, sua lembrança como um dos pilares da cultura campineira.
No 'folder' da OSMC, nada consta sobre os Tullio... incompetência de quem será ?
Já levei e entreguei nas mãos do 'staff' daquele 'diretor', documentos sobre os Tullio e a orquestra, até folhas de pagamento... e nada foi feito... nada se escreve sobre eles.
Eis alguns documentos, que atestam a história: clique para ampliar
 Maestro Mário di Tullio

  É por essas e outras mais, que Campinas continua e acredito, por muito tempo mais, a colher os frutos secos de sua insensibilidade.
Acho é pouco...
Ainda tem gente viva que tomou parte deste 'imbrólio'. 
Os Tullio apresentavam CARLOS GOMES, não 'boicotavam', como o fazem desavergonhadamente, os que dirigem 'o espetáculo' hoje em dia:
 Aqui está um Programa da Orquestra Sinfônica Municipal, que era muito simples, mas era VERDADEIRO:
 FRASE DO DIA:
"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição." (Aristóteles)





PETIT-POIS

Um comentário: