Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A ARTE DE CATALANO




BRUNO CATALANO FAZ ARTE
Escultor francês nascido em 1960. Sua carreira começou em 1990 e ele já possui renome internacional. Suas peças fazem parte de grandes coleções públicas e privadas em diversos países como Inglaterra, Bélgica, Suiça, Estados Unidos e França.
Bruno Catalano começou a fazer esculturas e estátuas no início dos anos 90 e é um dos artistas mais promissores dos últimos anos. Suas obras estão expostas em mais cinco países e, dando uma olhada na galeria abaixo, entendemos porque elas fazem tanto sucesso.

Percorrendo as galerias da Place des Vosges, uma delas sempre nos chama a atenção: a Galerie de Medicis, onde estão expostas as esculturas de Bruno Catalano.
Admirando arte desde a sua juventude, iniciou sua carreira de escultor em 1990. Suas esculturas são feitas em bronze.
Cria com um estilo muito próprio sempre capturando a atenção do espectador.
Sua coleção "Les Voyageurs"(os viajantes) mostra pessoas em tamanho  real caminhando apressadas com suas bagagens - seja uma maleta, uma mochila, um violão, o globo .
 
Adquiriu logo uma reputação internacional, suas obras estão nas grandes coleções públicas e privadas , estando expostas na França, Inglaterra, China, Bélgica, Suíça e Estados Unidos . 
Não tem como suas esculturas não chamarem nossa atenção, diferentes, vazadas e com grande força. São em bronze, vigorosas, parecem quase vivas: são cópias fiéis de nós mesmos. Ora lhes empresta vigor, ora desânimo.
Sua  coleção está em grandes corporações públicas e privadas da França, Inglaterra, China, Bélgica, Suíça e Estados Unidos. 
 
Matriculou-se na oficina de modelagem e desenho com Hamel Françoise por dois anos. Aprendeu todos os segredos da argila em pesquisas, inclusive com o escultor Bruno Lucchesi.
Olhando sua obra, vê-se que as peças são ocas e o ponto de união e sustentação, entre as partes inferior e superior  é a mala - sempre colada à perna.
CAPRICHO DA NATUREZA
 

Um comentário: