Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

VAMOS VIAJAR DE TREM ?


O TREM AZUL DA ÁFRICA
Seu nome se tornou se tornou sinônimo de luxo e serviço personalizado.
O Trem Azul (rotas tanto regulares quanto fretadas) percorre algumas das paisagens mais deslumbrantes da África do Sul.
Uma viagem que muitas pessoas querem fazer antes de morrer.
O Blue Train possui uma aura mística.
Reis e presidentes viajaram neste magnífico trem hotel 5 estrelas.
Passando por cenários maravilhosos, os hóspedes podem ainda saborear refeições requintadas, preparadas a bordo por chefs de cozinha.
As refeições são acompanhadas pelos melhores vinhos que a África do Sul tem para oferecer.
As suites do Blue Train fazem jus à sua fama de grandeza e esplendor.
A melhor roupa de cama, pisos de mármore e acessórios de ouro nos banheiros.
Tudo isso para garantir que todos os passageiros nunca esqueçam o tempo que passaram no Trem Azul.
Se você viajar no Blue Train, com certeza vai saborear um mundo de graça, elegância e romance.
Uma viagem de 27 horas neste trem sul-africano, um dos mais luxuosos do mundo, custa o equivalente a R$ 3.800.
O embarque é feito na imponente estação de trem de Pretória, capital administrativa da África do Sul, e o destino final é a Cidade do Cabo. A única escala é em uma mina de diamantes. Ao todo são 17 vagões que levam apenas 30 privilegiados passageiros de cada vez.
Das janelas do Trem Azul é possível apreciar belas paisagens, mas também muita pobreza, situação enfrentada por uma grande parcela da população sul-africana.
Os contrates estão por todas as partes. Do luxuoso vagão restaurante, onde os passageiros podem desfrutar de uma cozinha de primeira linha, pode-se ver as favelas e o lixo espalhado na beira da ferrovia. Os viajantes também têm ao seu dispor aparatos modernos, incluindo acesso a canais digitais.
As suítes são um luxo à parte. Cada uma delas tem o seu próprio banheiro com ducha ou banheira. As camas foram adaptadas na parede e são arrumadas por um mordomo. Com isso, converte-se a cabine em um quarto confortável.
A África do Sul possue dois trens extremamente luxuosos: Blue Train e Rovos Rail.
O Trem Azul ou “The Blue Train”, é um dos lendários trens de luxo do mundo e quem opta por fazer uma viagem a bordo, percorrerá o trecho entre Pretópria e Cape Town, realizado desde 1946, quando reiniciou a rota inaugurada em 1923.
A África do Sul é um País que, além de sua vasta cultura, de suas belezas naturais e seu povo, possui diversos atrativos para quem deseja conhecê-la. Entre a natureza quase intocada, pobreza, luxo, metrópoles e aldeias, sobra o encantamento do exótico. 
 
E se o luxo dos hotéis não for o suficiente, fica a opção de viajar nos trilhos, percorrendo de trem a viagem de descobertas.
 Passadeira vermelha nos caminhos, champagne para brindar o início da viagem, paisagens que vão deslumbrar, isso é a viagem a bordo do Blue Train, um luxo para quem não está acostumado a viajar de trem. 
Ainda mais para nós brasileiros onde nosso sistema ferroviário de passageiros foi se esvairindo com o tempo, restando apenas alguns poucos trechos ainda operacionais. No Rovos Rail as janelas exibem um belo cenário, mas também revelam o contraste do país.
Apesar de ter muitos concorrentes de todo o mundo, nenhum deles pode oferecer um ambiente cinco estrelas nos trilhos, com espaços amplos e inimagináveis em qualquer outro trem da sua classe. Além disso todo esse bonito e glamouroso cenário que a África do Sul  possui faz desta aventura de luxo, um sonho dentro do alcance de muito poucos. 

ÁFRICA ENCANTADA
 

2 comentários:

  1. Bem que aqui poderia ter um trem desses. Poderia ligar o Rio de Janeiro às Serras Gaúchas ou a outro lugar de belezas naturais a serem vistas pelas janelas. Belos lugares aqui não faltam. Seria mais um ítem de luxo para um turismo legal, diferente do turismo sexual, pelo qual o Brasil é conhecido lá fora. Tantos países fizeram, porque não nós. Liliana

    ResponderExcluir
  2. Conforto e paisagens exóticas ...
    Também há contrastes entre o luxo absoluto e a pobreza enraizada ...
    Nem sei o que dizer.

    ResponderExcluir