Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BODY PAINTING


FESTIVAL MUNDIAL DE BODY PAINTING
O Festival de Bodypainting Mundo é um anual festival . De 1998 a 2010, o Festival foi realizado em Seeboden, Caríntia, Áustria, perto da Millstätter, na terceira semana de julho de cada ano. O novo local é Pörtschach no lago Wörthersee.
O Festival Mundial de Bodypainting foi criado em 1998 por Alex Barendregt. Na época, Barendregt estava trabalhando em uma agência de viagens local e foi dada a tarefa de organizar um evento de verão novo Seeboden. 
Ele escolheu a pintura corporal em uma fantasia depois de ver uma fotografia sobre isso.  
Embora o festival não fosse muito popular no início, hoje é o maior evento anual de pintura corporal do mundo.  
O festival é o primeiro de seu tipo no mundo e tornou-se a Meca da Bodypainting.  
Ele desenha as melhores pinturas corporais para artistas, equipes de cinema e modelos e este festival recebe dezenas de milhares de visitantes, de todo o mundo a cada ano.
O festival dura uma semana, dos quais os primeiros quatro dias consistem em mais de 30 oficinas especiais e aulas executadas pela Academia WBF, e os três últimos dias do evento consistem no festival de pintura corporal ao vivo na cidade, que é aberto ao público, sem reserva prévia.  
O evento do festival é aberto para adultos e crianças, e muitas famílias vêm juntos. 
 Os artistas concorrem em várias categorias: escova e esponja , aerógrafo e os efeitos especiais são títulos de Campeão do Mundo.  
À noite, há também uma competição de efeitos especiais, dando o título para o Campeão do Mundo em efeitos bodypainting UV.  
Há um prêmio Facepainting Mundial e um prêmio especial para o rosto de efeitos especiais. 
Há também semi prêmios para estudantes profissionais. Todas as categorias têm prêmios e troféus separados.  
Os artistas podem usar tanto modelos masculinos ou femininos como quiserem. Todos os modelos devem estar vestindo cueca enquanto pintados, mas modelos do sexo feminino podem ir topless, se quiserem.  
Muitos modelos de pintura do corpo não são remunerados, são voluntários para a experiência única de transformação pelos artistas de pintura corporal.
A pintura corporal não é simplesmente pintar um corpo, e sim pintura de corpo, para depois replantá-lo em um cenário, para criar uma cena de corpo com coreografia e música.  
O Instituto WBF do Som é o projeto de música-comunidade que se desenvolveu através do Festival de Bodypainting Mundial. 
Todos os anos o festival reúne músicos internacionais, especialistas em música eletrônica e técnicos de diferentes países e culturas.  
É objetivo do festival desenvolver a cena musical com a comunidade de pintores de corpo, fotógrafos e modelos que já existiam há anos.  
Os pensamentos criativos de ambos os grupos podem desenvolver muitas idéias novas.
A WBF Departamento de Moda concentra-se em pintura corporal para moda com muitos artistas trabalhando ao lado de designers e estilistas em todo o mundo da indústria da moda.
Também o BodyCircus é um dos destaques maiores de eventos na semana do festival.  
Música, shows e figurinos na localização única do castelo medieval Sommeregg.
Após o 13 º ano do evento em Seeboden, os políticos locais decidiram não mais  acolher o evento lá.  
Alex Barendregt tinha que seguir em frente e escolheu outra maravilhosa e encantadora cidade para o futuro, para recriar e desenvolver a próxima geração do Festival de Bodypainting Mundial.
 Em 2008, o festival passou para uma segunda edição em Daegu , Coreia do Sul . Os Prémios Ásia foram realizadas no grande Daegu World Cup Stadium.



PRONTAS PRA BALADA


Um comentário: