Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MANDELA


Escultura Nelson Mandela 

Consiste em 50 placas de aço com 10 metros de altura, cortadas a laser e inseridas na paisagem, representando o 50.º aniversário da captura e prisão de Nelson Mandela, em 6 de agosto de 1962, no próprio local onde tal sucedeu, e que lhe custaria 27 longos anos de cárcere.
Num ponto específico de observação, a visão em perspetiva das colunas surpreende ao assumir a imagem de Nelson Mandela. O escultor é Marco Cianfanelli, de Joanesburgo, que estudou belas-artes em Wits.




OLHOS DE ÁGUIA
 

5 comentários:

  1. Lindíssimo! Exótico e diferente, mas para esse homem não poderia ser uma homenagem diferente. Ele, parece ser feito de aço, com tudo que aguentou. Mas, também term um enorme coração, com tudo e como realizou.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem bolada. Diferente, não pois a própria internet já divulgou trabalhos no gênero, mas vale ressaltar a homenagem a este senhor, que, por um ideal, ficou tantos anos à margem da sociedade. E não há homenagem suficiente para desfazer o mal feito de encarcerá-lo por pensar diferente do regime. Liliana

    ResponderExcluir
  3. Denise, boa tarde. Não tenho certeza se já nos conhecemos. De qualquer forma, é muito gratificante saber de gente que valoriza "nossa cultura", dando ênfase e/ou trabalhando na divulgação dos nossos nomes artísticos. Parabéns. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome? Joaquim Paulo do Espírito Santo. Abraços

    ResponderExcluir